Embaixador Palestino acusa Israel de deliberadamente alvejar funcionários da World Central Kitchen blaze é aposta Gaza
Israel admite que houve violações de protocolo 🗝 pelo IDF na morte dos trabalhadores de ajuda
O embaixador Palestino nas Nações Unidas acusou Israel de deliberadamente alvejar funcionários da 🗝 World Central Kitchen (WCK) que foram mortos blaze é aposta um ataque blaze é aposta Gaza na semana passada.
"A morte dos trabalhadores de ajuda 🗝 da World Central Kitchen não é um incidente isolado", disse o embaixador, Riyad Mansour, blaze é aposta uma reunião do Conselho de 🗝 Segurança das Nações Unidas na sexta-feira.
"Israel sabia exatamente o que estava alvejando, atingindo três carros blaze é aposta três locais, apesar do 🗝 fato de eles serem identificáveis e haviam sido coordenados com Israel", acrescentou Mansour.
O embaixador disse que "levou a mortes de 🗝 estrangeiros" para que a comunidade internacional reconhecesse o sofrimento dos Palestinos blaze é aposta Gaza nos últimos 180 dias. O ataque matou 🗝 um Palestino, três britânicos, um canadense-americano bilingue, um australiano e um polonês, de acordo com a organização.
Relatório israelense: Na segunda-feira, as 🗝 Forças de Defesa de Israel (IDF) divulgaram um relatório sobre os assassinatos, que, conforme o próprio relatório, violavam seus próprios 🗝 protocolos e não deveriam ter acontecido.
O relatório descobriu que as forças do IDF "assumiram erroneamente" que havia combatentes do Hamas 🗝 viajando blaze é aposta uma caravana de ajuda e abriram fogo nos veículos.
A WCK pediu investigações independentes adicionais, dizendo que o IDF 🗝 não pode ser confiável para "investigarblaze é apostaprópria falha blaze é aposta Gaza".
Leia mais sobre o relatório do IDF.